domingo, 1 de junho de 2014
Mais que um ministério da Música, um ministério missionário!
O ministério regional da música, é muito mais do que um departamento que se preocupa, ou que se envolve apenas com a música. Somos instrumentos de Deus, que buscamos servir à Deus e pregar a sua mensagem.
Existem várias formas de levar a mensagem de Deus. uma delas, é visitando os doentes, dando assistência aos necessitados e, acima de tudo mostrando o Deus que servimos.
Nossa experiência mais recente, como ministério de louvor regional da música, consistiu em uma visita aos doentes do hospital geral de Alto Alegre do Maranhão. Levamos a mensagem de Deus, cantamos e entregamos o livro "a Grande esperança".
Tivemos a oportunidade de visitar a ala da maternidade; lá, encontramos muitas e muitas histórias boas e ruins, pessoas felizes por ter o privilégio de receber seu bebê perfeito e saudável. fomos muito bem recebidos em cada quarto de visitamos. Alcançamos nosso grande objetivo, que foi levar esperança à todos e saímos de lá, renovados espiritualmente.
No mesmo dia, após o hospital, fomos levar a mensagem à casa de Davi(Centro de recuperação de drogados). no mesmo momento em que chegamos, algo importante e inimaginável estava acontecendo. Um morador, estava saindo da casa, por que havia desistido de continuar o tratamento. Os seus amigos, lutavam com ele, seguravam e aconselhavam pra que ele não fizesse isso, estavam todos apreensivos e com medo dele ir embora. No mesmo instante, esse morador pega suas coisas e decide sair, quando ele chega até a porta, nos encontra e na mesma hora diz que tava desistindo de tudo e pede oração à todos nós. Ele tira seus calçados, se ajoelha em nosso meio e bastante aflito, pede que oremos a Deus. fizemos um círculo ao redor do homem e pedimos à Deus que lhe desse forças pra continuar resistindo e que decidisse retornar à casa para finalizar seu tratamento.
O morador da casa de Davi decide retornar, e ouvir a nossa mensagem. Nos deparamos com um ambiente bem simples, mas acolhedor. estávamos na capela em que eles dirigiram seus cultos. cantamos, pregamos e entregamos o livro a única esperança para os que ainda não tinha.
Algo me chamou bastante atenção: Grande parte deles eram jovens, bem jovens que tinham aberto mão da sua vida lá fora para se recuperar de algo que tinha acabado com seus sonhos. outros, já de meia idade, buscavam recuperar sua vida lá fora. Os sentimentos de todos se resumiam em 2 palavras: abstinência e esperança.
eles estavam com roupas um pouco sujas, por que estavam fazendo trabalhos manuais, cuidando da roça e de alguns afazeres da casa. no mesmo momento em que chegamos, todos deixaram seus afazeres e foram ao nosso encontro ouvir a nossa mensagem. o respeito pelo local em que eles se reúnem para fazer seus cultos é imenso. Ao Adentrarem à capela, Todos, voluntariamente e respeitosamente, tiram seus calçados e entram organizadamente no local.
A sensação que eu tive com essa experiência, é que nós somos muito egoístas. temos uma vida livre de vícios e de miséria, temos nossos queridos do nosso lado, ou bem próximos, tivemos a oportunidade de receber a mensagem de Deus, e, mesmo assim, nos acomodamos, mesmo sabendo que alguém lá fora precisa de nós, precisa conhecer essa mensagem, precisa apenas de um simples gesto de humanidade.
Aquelas pessoas estavam longe de suas casas, suas famílias e seus sonhos. Estavam ali, em busca de recuperação. mesmo com toda abstinência, eles sonham com um amanhã em que não serão mais dependentes.
Assinar:
Postagens (Atom)